| Reportagem TV Alterosa |
Discute-se muito sobre os reais efeitos da ayahuasca (Daime - no contexto religioso). Alguns acreditam ser alucinógena, outros tem fé e acreditam no que vêem e recebem durante os rituais.
Como participante ativo dos trabalhos do Santo Daime em Minas Gerais posso dizer que a bebida, utilizada no contexto do qual é empregado nas igrejas, traz resultados positivos aos participantes. Já ouvi e presenciei muitas histórias de pessoas que mudaram de vida, afirmam não utilizar substâncias ilícitas e encontraram um sentido de viver com mais amor, harmonia, fé, paz e união.
A polêmica da reportagem ocorre, pois os entrevistados citam igrejas que supostamente permitem uso de outras substâncias nos rituais, além do Santo Daime.
Seria o objetivo do Santo Daime, apenas curar as pessoas de seus vícios? Deveria ser considerada também a questão espiritual, que concentra-se na necessidade de cada pessoa estar buscando seu desenvolvimento individual, uma melhora de caráter, e se preparando para uma vida após a morte?
O mundo anda de mal a pior. Homicídios, brutalidades, ganância, sofrimento, em toda parte. É correto descriminalizar a doutrina do Mestre Irineu, que trouxe vida nova e esperança a muita gente, baseando-se em conceitos gerais da sociedade? A sociedade prega uma padronização de comportamento em vista do seu próprio benefício, que é manter o controle sobre o que as pessoas andam fazendo.
Pense também. O mundo está ficando melhor com as proibições da legislação brasileira? Com a atuação e a repressão da polícia nos mais diversos casos?
Fonte: Vídeos: TV Alterosa
10/07/2009 21:48:00
|