Antonio Geraldo da Silva (1922-2000) foi um dos mais importantes dirigentes de uma das mais tradicionais igrejas do Santo Daime - A BARQUINHA - situada na Vila Ivonete, em Rio Branco-Acre, em meados do século passado.
Nascido em União, no estado do Ceará, veio para o Acre em 1943, convocado pelo Governo Federal como "Soldado da Borracha", durante a II Guerra Mundial, permaneceu em Rio Branco e trabalhou como lenhador e oleiro.
Anos mais tarde, já casado com dona Antônia, conheceu essa "Santa Luz Maravilhosa" (o Daime) por intermédio de Daniel Pereira de Matos, fundador da Doutrina da Barquinha, que surgiu posterior à Doutrina do Mestre Irineu Serra.
Com o falecimento do Mestre Daniel Pereira de Matos - o Frei Daniel - Mestre Antonio Geraldo tornou-se seu sucessor no ano de 1959. Anos depois funda o Centro Espírita Daniel Pereira de Matos, atualmente dirigido por seu filho, Antonio Geraldo Filho.
Fátima Almeida e Maria Leudes S. Souza (Organizadoras).
Rio Branco: Emplak, 2ª edição, 2008, 124 páginas.
Apoio: Governo do Acre. Fundação Elias Mansur (Lei de Incentivo à Cultura; Prefetura de Rio Branco, Fundação Garibaldi Brasil
Preço: R$20,00 + Correio
(A arrecadação será revertida para manutenção do Centro Espírita Daniel Pereira de Matos)